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TÉCNICAS DE VENDAS

        O processo de vendas a cada dia se torna mais específico, ter consultores de vendas em uma empresa é uma jornada em busca de profissionais que são preparados para lhe dar com todos os tipos de clientes e que possuem ferramentas de gestão de vendas de acordo com suas experiência vividas ou adquiridas por capacitações que lhes oferece este conhecimento sistêmico.

         Segundo pesquisa divulgada pelo Sebrae, 58% dos clientes que dizem já saber o que comprar acabam procurando outros produtos e marcas na hora em que entram na loja. Isso mostra que o vendedor é capaz de influenciar em até 90% a decisão de compra. Para isso, ele deve estar disponível para esclarecer dúvidas e oferecer o que for melhor para o cliente.

        “Hoje não funciona apenas ser comunicativo e muito menos tentar empurrar mercadorias para atingir metas ou favorecer um determinado fornecedor. O vendedor deve ser um consultor, para atender às reais necessidades do cliente”, o Sebrae  aponta os principais “pecados” do vendedor e oferece dicas que evitam práticas prejudiciais às vendas.

Falhas que devem ser evitadas

  • Não ouvir o cliente;

  • Não conhecer os produtos que o cliente precisa;

  • Demonstrar falta de interesse para buscar soluções dentro das linhas de produtos disponíveis na loja;

  • Falar mal de uma determinada marca;

  • Atender vários clientes ao mesmo tempo;

  • Descuidar da própria aparência;

  • Pressionar o cliente e ficar cercando-o de forma invasiva.

 

Técnicas de Venda que funcionam

  • Conhecer os produtos e os clientes que frequentam a loja;

  • Identificar as necessidades do cliente;

  • Ser sociável e atencioso;

  • Usar uniforme, caso a loja forneça;

  • Demonstrar vontade de colaborar;

  • Não confundir rapidez com eficiência;

  • Oferecer facilidade de pagamento;

  • Manter-se ocupado, isso demonstra que você não ficará em cima do cliente o tempo todo.

      Podemos dizer que um profissional de vendas bem treinado equivale a um craque de futebol em um time, uma vez que domina a bola a chance de gol é muito mais real que de qualquer outro jogador. 

      Não adianta só saber jogar, tem que ser um craque para ser eficiente e eficaz em uma organização.

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